quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Combate a Aids

Hoje é Dia Mundial de Combate a AIDS.Tô meio que sem tempo pra fazer um post bem legal e mais aprofundado sobre o assunto então serei breve.
Acho que não deveria ter apenas um dia de combate a AIDS e sim que isso deveria ser  todos os dias.E acho também que não deveria ser apenas combate contra a AIDS,tá que ela é ou deve ser a pior,mas não há só ela de doença sexualmente transmissível sem falar na gravidez indesejada.
Em um site de um jornal há uma matéria legal falando que cerca de tantos brasileiros não sabem que tem HIV (AIDS).
Bem acho que é isso não tenho muito a dizer pois não sou especialista no assunto e talvez eu faça um outro post falando mais sobre o assunto.

sábado, 23 de outubro de 2010

Tati Bernadi

Através de algumas comunidades do Orkut achei essa cronista/colunista/contista,Tati Bernadi, que além disso entre outras coisas é roteirista de cinema e TV e escreve a série "Aline" e "Amor e Sexo".
Procurei saber mais sobre ela e achar mais textos e crônicas.Li adorei e recomendo.Vale a pena ler e reler.
Logo abaixo você pode ler alguns textos e frases que selecionei para postar aqui:

Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no
coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem
peito, sem ter onde encostar,
sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem
amar, mas aí eu olhei no
espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única
pessoa que pode realmente me
fazer feliz.

"Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho."

"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
  
"E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado."


"Quem nunca saiu com o cara errado que a tire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor."

"E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo."

“A vida é muito mais fácil com uma bela escova nos cabelos.”

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ingleses: criativos ou supérfluos?

Na semana passada quando assistia a um telejornal vi uma coisa que não sabia se achava ridícula ou simplesmente  ignorava.


Uma clinica na Inglaterra criou um  tratamento de reabilitação para jovens viciados em videogames, computadoese aparelhos de celular. Tá que há sim jovens viciados nesse tipo de coisa, mas tá na cara que isso é pra ganhar dinheiro, ou seja, como lá na Inglaterra eles não tem com o que gastar dinheiro, não gastam dinheiro para criar  uma coisa útil eles criam esse tipo de coisas que na minha opinião é um pouco supérfluo.Os pais que deveriam tomar uma atitude em relação a seus filhos que ficam horas no videogame, computador e etc.
Teve outra coisa também de invenção dos ingleses batizada de Eye Candy, que mais parece um pirulito e funciona ligado à entrada USB do computador.
Esse aparelho transmite estímulos elétricos para a língua e simula o efeito de drogas.O cérebro transforma as informação em imagens e outras reações.
Esse também pode parecer útil, mas na minha opinião meio supérfluo.Cada um tem seu ponto de vista e sua opinião.
Pra que quiser saber mais tá aí o link das reportagens: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100318_terapia_videogame_vdm.shtml

A segunda reportagem não é muito recente é de uns dois anos atrás (eu acho).
E aí fica a pergunta: Ingleses: criativos ou supérfluos?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Jeff Buckley


Eu poderia falar sobre a eliminação do Brasil da copa,mas como eu não entendo muito sobre futebol e isso não mudou muito na minha vida prefiro falar sobre música que é uma coisa que eu ADORO e de um cantor muito talentoso e maravilhoso (sem exageros) como Jeff Buckley.
Jeffrey Scott Buckley foi um cantor e compositor norte-americano, cujo nome artístico é Jeff Buckley.
Pelo o que eu me lembre faz pouco tempo que ouvi pela primeira vez uma música dele, mas lembro muito bem que adorei e com certeza é um dos melhores artistas que já ouvi em toda minha vida!
Jeff foi um fruto indesejado de um casamento fracassado de Mary Guibert e Tim Buckley.Jeff sempre sofreu com a ausência do pai que se separou de sua mãe quando ela estava grávida.Só viu o pai apenas uma vez quando tinha 8 anos.Pouco depois disso seu pai (Tim Buckley que também era cantor) morreu de overdose de heroína com apenas 28 anos.Jeff também morreu muito jovem com apenas 31 anos, deixando apenas um álbum (Grace) e apenas algumas músicas gravadas.
Bem,esse é o resumo do resumo da vida de um dos melhores artistas que já existiu (isso é um pouco exagerado,mas ele era muito talentoso).
Quem quiser saber um pouco mais sobre ele é só entrar nesse site aqui: http://www.jeffbuckley.com/.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Explicando o nome do blog

Vou explicar o porque do nome do blog se"It".
"It" é um pronome em inglês que é usado para se referir à objetos e coisas e também é um nome de um livro (que eu ainda não li, mas quero) que teve uma adaptação para o cinema.O filme em inglês também se chama "It" e a tradução para o português é "A Coisa".
Já os dois xis são de uma fonte de recados que é de um aplicativo de uma rede social (o Orkut).
E por último irei explicar o endereço do blog(http://s2xitxs2.blogspot.com/), coloquei o S2 S2, pois eu adoro o filme mesmo tendo um pouco de medo e também porque não consegui deixar apenas It.Bem, expliquei o significado de "It", mas não o porque.O por que nem eu sei direito, mas acho que dá pra entender um pouco (ou não).Bom é isso e SEJAM BEM VINDOS AO BLOG!